Quais são os tipos de Transtornos de Personalidade?

Os Transtornos de Personalidade são definidos pelas seguintes características: Por desvios de comportamento bem rígidos, mal ajustados e anormais que prejudicam a forma que o paciente lida com seus impulsos e com as pessoas ao seu redor, são reações afetivas desarmônicas, onde esse padrão de comportamento produz uma série de dificuldades para o individuo, de modo que esse transtorno leva um grau de sofrimento como angústia, solidão, sensação de fracasso, etc.
Confira na lista abaixo os tipos de transtorno de personalidade:
Transtorno de Personalidade Paranóide
São pessoas que tem desconfiança excessiva, elas sempre estão com a sensação de estarem sendo injustiçadas, são indivíduos que tem tendência a guardar rancores de forma persistente e possuem sensibilidade excessiva a rejeições e contratempos.
Transtorno de Personalidade Esquizóide
Os principais sintomas que o indivíduo sente é o distanciamento afetivo e uma aparente frieza emocional, apatia, indiferença a elogios e críticas, porém diante de determinadas situações poucas vezes ele irá sentir prazer, são pessoas que tem pouco interesse em se relacionar sexualmente com outra pessoa e preferem manter atividades solitárias.
Transtorno de Personalidade Antissocial (Sociopata)
Indivíduos incapazes de ter interação afetiva verdadeira e amorosa, não tem consideração ou compaixão pelas outras pessoas, mentem, enganam, trapaceiam e prejudicam os outros, mesmo quem nunca lhe fez nada, são indiferentes e insensíveis pelos sentimentos alheios, irresponsáveis, desrespeitam regras sociais, são incapazes de experimentar culpa.
Transtorno de Personalidade Borderline
As características são de pessoas com intensa instabilidade emocional, tem profundos sentimentos de vazio, tem relacionamentos pessoais intensos, ama muito fácil, porém se se sentir rejeitada vai odiar facilmente, se esforça demais para evitar o abandono, a autoestima é baixa, se auto lesiona.
Transtorno de Personalidade Impulsivo
Estes agem impulsivamente, tem instabilidade afetiva intensa, tem acessos de raiva intensos e explosões comportamentais.
Transtorno de Personalidade Histriônica
No mais, esses tem expressão exagerada das emoções, além da dramatização e teatralidade, tem afetividade superficial e infantil, buscam sempre serem apreciados pelos outros, tem reações infantis e não toleram frustração.
Transtorno de Personalidade Obsessivo Compulsivo
Pessoas com preocupação excessiva a detalhes, regras, listas e organização, são muito perfeccionistas na conclusão de tarefas, cautelosos, rígidos, teimosos, preocupados demais com pequenos detalhes da vida, exibem tanta rigidez que anulam a sensação de prazer nas relações interpessoais.
Transtorno de Personalidade de Evitação
Vivem em constante estado de tensão, acreditando serem incapazes socialmente, pois consideram-se inferior aos outros, tem medo enorme de serem criticados ou rejeitados pelos outros, evitam atividades que envolvam contatos interpessoais.
Transtorno de Personalidade Dependente
São potencialmente dependentes daqueles de quem dependem, impossibilitando-os de tomar suas próprias atitudes, possuem um medo excessivo de serem abandonados pelas pessoas de quem são dependentes, eles experimentam um grande sentimento de desamparo.
Transtorno de Personalidade Esquizotípico
Possuem características de desconforto e incapacidade para ter relações íntimas, eles tem uma frequente ideia de auto referência, pensamento mágico, comportamentos estranhos, suas roupas são estranhas e excêntricas, são pessoas muito desconfiadas e possuem afetos inapropriados, ou muito reduzidos.
Transtorno de Personalidade Narcisista
Introjetam toda sua libido, exibindo um senso grandioso, julgando serem sempre o melhor, o mais bonito, o mais inteligente, esperando sempre ser reconhecido mesmo que não tenha feito nada de concreto, são arrogantes e voltados para fantasias de sucesso pessoal, não tem empatia por pessoas comuns, são invejosos.